Mais uma eleição, mais uma vez o cidadão cumpre com seu papel, ir às urnas e depositar o seu voto. A partir daí surgem algumas perguntas "Será que tomaram a decisão correta naquele momento crucial? Será que votaram realmente com coerência?
Infelizmente por diversos motivos, que no momento não citarei, enxergo um mar de lama cada vez maior que certamente nos afogará, pois percebo que o cidadão já não mais acredita na política, e como forma de protesto vota em candidatos inconcebíveis, como classificar de forma diferente? ao ver que o deputado mais votado do Brasil é um comediante e é eleito justamente por fazer chacota com o importante cargo que certamente ocupará.
Gostaria de ressaltar que não estou analisando a pessoa publíca tiririca, mas o porque de sua vitória esmagadora nas urnas. E fico triste ao me perguntar o porque de tantos brasileiros terem lutado, derramado seu próprio sangue em nome de uma democrácia, se no dia da eleição eu simplismente como forma de protesto me passo atestado de palhaço.
Mas já que o povo utilizou a sua sabedoria pra eleger os vários Tiriricas pelo Brasil adentro, gostaria sinceramente que eles cumprissem com Honra o seu mandato e me dissessem o que realmente faz um deputado, sim o que realmente faz porque o que deveriam fazer imagino que todos saibam.
Meu querido e eterno aluno Marcos: concordo na essência com seu comentário, só adianto que prefiro a pior das democracias (que não é o caso do Brasil) a melhor das ditaduras... O povo tem que mudar a concepção de que "só de dois em dois anos exercemos a nossa cidadania...". Cidadania não exerce-se apenas depositando votos, manuais ou eletrônicos. Ser um cidadão ativo e participativo faria e fará a diferença!!! No dia que nosso povo for consciente ou os Tiricas não passam perto do parlamento ou então entram e tomam vergonha na cara!!! Um abraço!!!
ResponderExcluir